15.4 C
São Paulo
30/10/2020

Nubank anuncia medidas para ajudar seus clientes durante crise do coronavírus

Notícias Nubank anuncia medidas para ajudar seus clientes durante crise do coronavírus

Após os bancos da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) anunciarem medidas visando auxiliar seus clientes durante o surto de coronavírus, como a extensão de prazo para pagamento de dívidas em 60 dias, foi a vez do banco digital Nubank se posicionar.

A fintech prometeu R$ 20 milhões para apoiar seus clientes durante a crise, custeando atendimento médico, alimentação, remédios e outros serviços, conforme noticiou a Exame nesta quarta-feira, 25 de março.

Nubank reforça relacionamento com seus clientes

Segundo o Nubank, a verba para a iniciativa virá da sua parte de marketing e outros ganhos de eficiência. O plano consiste em firmar parcerias com empresas como o Hospital Sírio-Libanês, o aplicativo de atendimento psicológico Zenklub, as empresas de delivery iFood e Rappi, além do aplicativo responsável por vender produtos de pet shop Zee.Dog.

A fintech explica que o cliente pode entrar em contato, explicar a necessidade, e ele será direcionado a um parceiro da iniciativa – embora ressalte “na medida do possível”.

O Nubank acrescenta ainda que sua equipe de atendimento está sendo treinada para ouvir as necessidades dos clientes e buscar formas de auxiliá-los. O contato pode ser feito por telefone, chat ou e-mail. Além disso, as questões envolvendo produtos da fintech continuam sendo feitas normalmente.

O Hospital Sírio-Libanês um dos parceiros do banco digital, disponibilizou mil atendimentos em sua plataforma de teleorientação médica para os clientes Nubank. Isso quer dizer que, para que os clientes saibam se foram contaminados pelo coronavírus e como proceder caso tenham sido, um atendimento remoto será realizado.

Ressalta-se ainda na reportagem que parte da verba do fundo será utilizada para continuar o atendimento remoto após o fim dos mil atendimentos gratuitos, por meio de vouchers para agendamento de consulta.

O atendimento psicológico feito pela Zenklub funcionará em uma dinâmica semelhante. O Nubank disponibilizará, dependendo do caso apresentado, vouchers para que clientes consultem sem custo a Zenklub.

O Zee.Dog, por sua vez, vai oferecer 20% de desconto para clientes da fintech na primeira compra pelo app. Juntamente com o desconto, o Nubank dará vouchers de até R$ 100,00 para consultas e itens – funcionando para as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro.

Quanto aos aplicativos de entrega, iFood e Rappi, créditos serão disponibilizados para serem utilizados em entregas de comida e outros produtos. Tanto a compra quanto a entrega serão pagos pelo Nubank.

A fintech até mesmo disponibilizará um serviço educativo, a fim de auxiliar aqueles que não possuem familiaridade com iFood e Rappi a fazerem seus pedidos. Além das parcerias já mencionadas, é possível verificar a lista completa aqui.

Por fim, pedidos de empréstimo pessoal e renegociação de pagamento das faturas estão sendo avaliados caso a caso através dos canais de atendimento.

Fonte original do conteúdo: Nubank anuncia medidas para ajudar seus clientes durante crise do coronavírus

Senai disponibiliza curso gratuito online preparação para o mundo do trabalho

O Senai disponibiliza uma série de cursos gratuitos por meio de uma plataforma online aberta para estudantes de todo o país.Entre os módulos oferecidos...

Senai disponibiliza curso gratuito online de Excel Básico

O Senai disponibiliza uma série de cursos gratuitos por meio de uma plataforma online aberta para estudantes de todo o país.Entre os módulos oferecidos...

Senai disponibiliza curso gratuito online Desvendando a Blockchain

O Senai disponibiliza uma série de cursos gratuitos por meio de uma plataforma online aberta para estudantes de todo o país.Entre os módulos oferecidos...
X