Nubank libera recebimento de transferência via DOC para NuConta

[videoadplayer id=”5928″]

O Nubank anunciou nesta quarta-feira (05) que a NuConta agora pode receber transferência via DOC de outras instituições bancarias. Anteriormente este recebimento acontecia somente via TED, agora está liberado para as duas modalidades.

A fintech ainda explicou que existem duas principais diferenças entre a transferência via TED e DOC: o valor limite que o cliente pode enviar e o prazo de recebimento em conta.

Como funciona a opção DOC na NuConta?

O cliente pode transferir o dinheiro de uma conta poupança direto para a conta do Nubank, neste caso o banco oferece a transferência via DOC, sem necessidade de regaste do valor da poupança. O processo acontece de uma única vez.

O usuário ganhou mais uma opção para colocar dinheiro na Nuconta, além da TED e depósito por meio de boletos, agora é possível depositar na conta através do DOC. Outra vantagem é o fato do DOC ser mais barato ou até mesmo grátis dependendo do banco. Ou seja, ao transferir o dinheiro de outro banco para a NuConta pode sair mais econômico ou até mesmo gratuito.

Vale ressaltar que as transferências da conta Nubank para outras instituições financeiras ou para outros clientes continuam sendo via TEDs totalmente gratuitas e ilimitadas.

TED

A transferência via TED (Transferência Eletrônica Disponível) é concluída no mesmo dia, quando feita até ás 17h, poderá ser feita em valor superior a R$ 5 mil e não possui valor mínimo.

DOC 

No caso da transferência via DOC (Documento de Ordem de Crédito) cai no dia seguinte á ordem, mas poderá levar mais tempo caso seja feita após ás 22h. Para essa modalidade existe um valor limite de R$ 4.999,99 e não tem valor mínimo.