Pagar o Mínimo do Cartão de Crédito pode me prejudicar?

Pagamento Mínimo do Cartão de Crédito

Nesse artigo Você vai saber todas as informações sobre o Pagamento Mínimo do Cartão de Crédito Confira!

Um pedaço de plástico veio proporcionar facilidade e mais segurança para quem quer fazer compras: é o cartão de crédito, que pode ainda ser utilizado na função débito.

Com ele não é mais preciso ficar andando com notas de dinheiro ou talões de cheque, basta que exista uma máquina no estabelecimento consumidor, e pronto.

A utilização do cartão, no entanto, requer atenção.

Como o próprio nome diz, ele te dá crédito, e o pagamento da fatura do cartão de crédito se dá em algum dia distante daquele que você comprou.

Essa facilidade faz com que as pessoas percam a noção do quanto já gastaram, e muitas vezes elas acabam consumindo mais do que podem, gastam mais do que seu salário, e assim iniciam as dívidas do cartão.

Essa divida já tem até provocado muitos problemas no orçamento pessoal e familiar.

Pague tudo

As operadoras de cartão oferecem a disponibilidade de pagamento mínimo do cartão de crédito, ou seja, daquele total da fatura que chegou você pode pagar um valor mínimo a partir de 10% do valor registrado.

Ao pagar o mínimo o consumidor fica com a sensação de ter pago a fatura, não estar devendo tanto e deixa pra pensar no resto do pagamento no próximo vencimento.

Este é um erro comum, pois ao optar por este pagamento as taxas de juros cobradas são abusivas, e tanto as compras como a conta acabam sempre saindo mais caras.

O ideal então é sempre pagar o total da fatura, e apenas em último do último caso deve-se pagar o valor mínimo, mas na dúvida pague sempre o total.

Adiantar o pagamento cartão de crédito é outra dica valiosa, assim você não se perde nas contas e se livra de alguns juros.

Algumas lojas que fornecem cartão de crédito próprio da rede oferecem até algum desconto caso a fatura seja paga antes do vencimento.

Para que a conta não saia mais alta do que pareça é sempre bom ficar atento a pequenos detalhes como as tarifas, taxas e juros cobrados no cartão, e sempre que houver qualquer engano, um valor mínimo que seja cobrado erroneamente, procure a operadora do cartão.

Fazer valer os seus direitos é garantir ser respeitado como consumidor.

E avaliar se aquele cartão é o ideal para você e se é realmente necessário fazer uma compra a crédito pode fazer com que a sua fatura não estoure seu orçamento no final do mês.

Pagamento Mínimo do Cartão de Crédito

E se você Gostou  dessa Noticia
E também Deixe Seu comentário e compartilhes com seus amigos e também familiares
e além disso e não deixe de curtir a nossa pagina no Facebook.
Porque Você Ajuda a nossa pagina.

Fonte original do conteúdo: Pagamento Mínimo do Cartão de Crédito – Fale Conosco Através do nosso e-mail: [email protected]