19.2 C
São Paulo
24/09/2020

Primeiro paciente confirmado com coronavírus no Brasil está curado

Notícias Primeiro paciente confirmado com coronavírus no Brasil está curado

primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Brasil, um homem de 61 anos morador de São Paulo, está totalmente livre da doença. A informação repassada pelo secretário de Saúde do Estado, Luiz Henrique German, durante uma reunião com o governador João Dória, de acordo com a Rádio Bandeirantes.

É importante não confundir esse caso com o de outro paciente, de 60 anos, do Rio Grande do Sul, que foi o primeiro registro de cura no Brasil do novo coronavírus. O homem também apresentou os sintomas no dia 29 de fevereiro, após retornar de uma viagem à Itália, mas foi diagnosticado apenas 10 dias depois.

Assim como no caso de São Paulo, este paciente não apresenta mais sintomas de Covid-19, segundo a secretaria municipal de Saúde de Campo Bom (cidade onde o paciente vive), e já retornou às suas atividades. Embora não tenham apresentado nenhum sintoma, os familiares do paciente seguem sendo acompanhados pelos agentes de saúde do município.

Segundo atualização feita nesta sexta-feira (13) a partir de balanços divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde e pelo Hospital Albert Einstein, o Brasil possui ao menos 151 casos confirmados do novo coronavírus. O hospital havia confirmado, na noite de quinta-feira (12), 98 infecções, sendo que, do total, 60 foram diagnosticadas em um período de apenas 24 horas.

Segundo o Ministério da Saúde, o País já teve também seus primeiros casos de transmissão comunitária de coronavírus. A nova situação foi registrada nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Transmissão comunitária ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais.

Via: Band/Agência Brasil

Fonte original do conteúdo: Primeiro paciente brasileiro com coronavírus está curado

X