Senac abre vagas para Curso Gratuito de Informática e Gestão

As inscrições para o curso gratuito do Senac serão feitas no próximo dia 30 em uma unidade móvel da instituição.

O Curso de Informática e Gestão Gratuito do Senac está com mais de 140 vagas abertas para habitantes do município de Angra do Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Os interessados devem efetuar a inscrição na próxima terça-feira (30).

Os cursos são ofertados gratuitamente pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) com objetivo de motivar a capacitação profissional e geração de renda e empregabilidade.

Curso Gratuito

As oportunidades são para os cursos: Informática Básica, Excel, Excel Avançado e Tratamento de Imagens com Photoshop e Práticas Administrativas. Todos com inicio no mês de agosto.

Os interessados em fazer o curso de Tratamento de Imagens com Photoshop, Excel e Informática Básica devem ser maiores de 14 anos e apresentarem os documentos pessoais (RG e CPF).

Para se inscrever no curso de Excel Avançado além de apresentar os documentos como RG, CPF os candidatos devem levar comprovante de conclusão de cursos de Excel, Informática Básica ou autodeclaração informado que possui noções básicas em Excel.

No caso do curso de Práticas Administrativas precisa ter pelo menos 16 anos e apresentar os documentos, além do comprovante de conclusão do Ensino Fundamental I ou então uma autodeclaração afirmando saber ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas.

Para todos os candidatos menores de 18 anos é necessário irem acompanhados do responsável munidos dos documentos.

Como se inscrever no curso profissionalizante

Os candidatos devem comparecer a unidade móvel Senac, que estará localizada  a Rua Prefeito Gregoório, 852, durante o horário de atendimento, das 10h ás 16h. As inscrições serão feitas por ordem de chegada e acontece somente no dia 30 de julho.

Vagas

Ao total são 144 vagas dividas entre os quatro cursos ofertados:

  • Práticas Administrativas – 36 vagas;
  • Excel – 36 vagas;
  • Excel Avançado – 36 vagas;
  • Informática Básica – 18 vagas;
  • Tratamento de imagens com Photoshop – 18 vagas.