Skip to content

Solicitou um cartão de crédito Nubank e foi negado? Descubra o motivo

O cartão de crédito do Nubank continua liderando a lista de cartões mais desejados entre os consumidores brasileiros. A fintech que atualmente alcançou a marca de 5 milhões de clientes possui uma lista enorme de pessoas esperando para terem o cartão roxinho.

Recentemente o Nubank anunciou a função de débito e saques através de terminais eletrônicos. E com isso podendo oferecendo ainda mais vantagens para os clientes da conta digital NuConta.

Diante desse grande sucesso os consumidores que tiveram suas solicitações negadas ficam desapontados e sem saber qual é o real motivo para não conseguirem um sim da startup. Afinal quem não quer contar com os benefícios de um serviço financeiro justo e diferenciado.

Solicitou um cartão de crédito Nubank e foi negado? Descubra o motivo
Solicitou um cartão de crédito Nubank e foi negado? Descubra o motivo (imagem: Divulgação)

Com a crise econômica que o país vem enfrentando não é uma missão simples para as financeiras avaliarem o perfil de cada individuo. O fato de as pessoas não receberem um retorno sobre o motivo real da negação ainda incomoda.

Mas se você pertence a esse grupo de pessoas que receberam um não, confira os principais motivos para ter uma solicitação negada pelo Nubank.

Principais motivos para ter o cartão de crédito Nubank negado

A fintech do momento considera alguns pontos principais para aprovar um cartão e tornar uma pessoa em cliente. Confira:

Restrição no nome

Um dos principais motivos para ter um cartão de crédito negado pelo Nubank são as restrições no nome. Se você possui CPF inserido em órgãos de proteção ao crédito como SERASA ou SPC certamente não terá sua liberação.

Score de crédito baixo

Quando você solicita o cartão roxinho, a empresa consulta seu histórico de crédito, ou seja, o seu score. Quando sua pontuação é considerada baixa significa que as suas chances de ser inadimplente são grandes.  Por tanto se seu score for baixo certamente terá sua solicitação reprovada.

Perfil financeiro

As financeiras consideram dois tipos de perfis financeiros:

Perfil de risco alto

Onde o consumidor apresenta grandes chances de não efetuar o pagamento de suas contas, devido seu grande histórico de dívidas atrasadas.

 Perfil de risco baixo

Nesse caso o consumidor apresenta características de um bom pagador, também baseado em seu histórico de pagamento.

Ambos os perfis são construídos através de dados como profissão, renda mensal, estado civil, dívidas, contas, entre outras informações semelhantes.

Por tanto o Nubank como qualquer outra empresa de serviços financeiros considera qual tipo de perfil financeiro o solicitante possui. Sendo assim o perfil de risco baixo certamente terá sua solicitação aceita. E no caso do outro perfil não poderá ter o produto.

Conclusão

Diante dessas informações busque pagar suas dívidas atrasadas, faça negociações com as empresas para quitar as pendencias. Procure melhorar seu score para aumentar sua pontuação e se tornar um consumidor bom pagador. Assim certamente conseguirá seu cartão de crédito. Vale lembrar que é necessário esperar um prazo mínimo para efetuar outra solicitação, ideal é aguardar pelo menos 6 meses.