Nubank MP afirma que vazamento de dados de clientes Nubank é Fake News

MP afirma que vazamento de dados de clientes Nubank é Fake News

Novo saque imediato do FGTS será liberado esta semana

A partir de sexta-feira (22) dois novos grupos de trabalhadores poderão sacar até R$ 500 de...

Trabalhou em 2018? Pode receber até R$ 998 no 5º lote do PIS

Começa nesta quinta-feira (14) o pagamento do quinto lote do abono salarial do PIS/Pasep para quem trabalhou...

Extrato FGTS: como consultar o seu?

Novas mudanças no saque do benefício foram anunciadas no mês de julho. Saiba como consultar o...
Renata Calazans
Renata Calazans
Brasileira nascida em São Paulo.  Redatora de Sites há três anos. Em 2013, se formou em Administração de Empresas pela Universidade Paulista.  Esta sempre atualizada com as últimas notícias do mundo. Desde 2015 atua com criações de conteúdos para diversos canais de informação. Contato: [email protected]
- Publicidade -

Dados vazados de clientes Nubank é Fake News afirmou nesta quarta-feira (24) o MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Território). De acordo com a análise preliminar não existe incidente de segurança.

nubsnk
MP afirma que vazamento de dados de clientes Nubank é Fake News (Foto: Divulgação/Nubank)

A Espec (Unidade Especial de Proteção de Dados e Inteligência Artificial) efetuou a inspeção dos arquivos com supostas informações de clientes do banco digital Nubank. E após isso o MP concluiu que não houve vazamento de dados.

- Publicidade -

Segundo o órgão os arquivos recebidos parecem ser forjados pelo número de inconsistências de informações.

O caso ocorreu na última terça-feira (23), quando informações de clientes da fintech foram divulgadas, inclusive números de cartão de crédito. Esses dados teriam sido postados no site pastebin.com por um perfil anônimo.

O Nubank divulgou nota no mesmo dia negando esse vazamento. O Ministério Público conseguiu acesso ao arquivo e iniciou a apuração das informações de imediato.

O promotor de Justiça, Frederico Meinberg, comentou que esse tipo de prática de espalhar Fake News sobre vazamento de informações tem como objetivo extorquir e prejudicar empresas. Ainda de acordo com o promotor isso é crime e a pena pode chegar a 10 anos de prisão e aplicação de multa.

Com base nas informações o Ministério Público definiu que não será necessária a instauração de procedimento contra o banco Nubank.

- Publicidade -

Mais artigos como este

- Advertisement -