Skip to content

Nubank alerta sobre golpe do cartão de crédito com ‘aprovação imediata’

Cuidado com as mensagens prometendo aprovação ou limite pré-definido no cartão de crédito, é golpe!

O cartão de crédito Nubank conquistou o Brasil e esta na lista de cartões mais desejados pelos consumidores. Diante de tanta procura acabam surgindo os aproveitadores aplicando golpes.

Nubank alerta sobre golpe do cartão de crédito com ‘aprovação imediata’
Nubank alerta sobre golpe do cartão de crédito com ‘aprovação imediata’ (Foto: Divulgação)

O Nubank entrou no mercado financeiro descomplicando a vida das pessoas, sem tarifas abusivas, com serviços digitais e livres de burocracia a fintech conquistou a marca de 6 milhões de clientes pelo país. Mas com tanto sucesso também surgem, o que o próprio banco chama de efeito colateral, as fraudes usando o nome do Nubank.

Denuncias de clientes e até mesmo não-clientes relatam as ações destas pessoas mal intencionadas tentando enganar o consumidor usando a marca. Entre as formas de golpe estão os falsos sites, mensagem via celular e e-mails oferecendo propostas mentirosas. As redes sociais são as formas mais utilizadas pelos criminosos para aplicarem a fraude.

De acordo com a fintech todo um esforço é feito para a retirada destas páginas falsas do ar. Além dos comunicados divulgados nos sites oficiais do banco também existem orientações para os consumidores saberem como o Nubank trabalha e não caírem em nenhum golpe envolvendo a marca.

Golpe do cartão de crédito Nubank

Os golpistas usam mensagens com apelo sobre aprovação rápida e garantia do cartão de crédito com limite alto liberado sem análise. Eles ainda prometem empréstimo sem análise.

Em um anúncio falso o consumidor recebe o seguinte convite “Você foi convidado para uma breve pesquisa da Nubank. Para que seu convite seja liberado, responda o questionário abaixo”.  Mas o banco não envia esse tipo de mensagem e nunca promete aprovação imediata.

Dicas Nubank para não cair em golpes

Canais de comunicação

Fique atento aos canais de comunicação, a fintech envia e-mails somente pelo domínio @nubank.com.br e o aplicativo está disponível nas lojas oficiais Play Store e App Store.

Convites para cartão de crédito

O Nubank não envia convites para cartão de crédito através redes sociais, mensagens enviadas via Facebook, WhatsApp ou qualquer outro canal social são falsas, pois os cartões do banco estão disponíveis no site oficial ou via link indicado por um amigo que já é cliente. Surgindo dúvida sobre o link entre em contato com o Nubank e confira antes de inserir seus dados.

Análise de crédito

A promessa de liberação de cartão de crédito ou empréstimo sem análise é falsa, a fintech dona do cartão roxinho faz avaliação de perfil para todos os serviços. Além disso, não existem convites para aprovação automática.

Aumento de limite

Clientes devem solicitar aumento de limite somente pelo aplicativo, o banco libera o limite somente após liberação do cartão, por isso não caia em golpes de limite pré-aprovado.

Cartão de crédito gratuito

Em nenhum momento a fintech cobra taxa de cadastro, não existe taxa para solicitação e nem para aumento de limite.

Empréstimo

Os empréstimos são liberados apenas para correntistas do banco, o dinheiro liberado é creditado diretamente na conta do cliente e não é cobrado nenhum valor para que o empréstimo seja liberado, boletos e depósitos exigidos para liberação do crédito são ciladas. Vale lembrar também que o valor do empréstimo é depositado somente na conta Nubank de cada cliente.

Diante de qualquer oferta duvidosa ou mensagens suspeitas entre em contato com o Nubank pelos canais oficiais.