Deseja solicitar um cartão de crédito Nubank? Veja como se aprovado

O cartão de crédito roxinho do Nubank ainda continua na lista dos cartões mais desejados pelos consumidores brasileiros. Isso explica o motivo da empresa possuir uma grande lista de espera.

Deseja solicitar um cartão de crédito Nubank? Veja como se aprovado
Imagem: Divulgação

Milhares de pessoas relatam que tiveram seus pedidos negados e outras dizem que foram inseridas na lista de espera do banco digital. Mas se você pertence a esse grupo pode contar com algumas dicas para ter o tão desejado cartão de crédito.

Dicas de como conseguir ser aprovado no cartão de crédito Nubank

Geralmente as instituições não oferecem um feedback sobre a resposta negativa para as solicitações de créditos. Porém existem alguns motivos que são determinantes para esse resultado, como score baixo ou nome sujo.

Confira algumas dicas que vão ajudar na hora de ser aprovado pelo Nubank:

Score crédito

O consumidor pode alegar que não possui nome sujo, mas não teve sua solicitação aprovada para o cartão. Neste caso é importante conferir o score, se estiver com pontuação baixa, procure aumentar esse número.

Por tanto ter o score relativamente alto ajuda muito na hora de ser aprovado pelo Nubank ou qualquer outra instituição financeira.

Você pode consultar seu score, além de conferir o que é e como funciona:

Score de Crédito: Veja o que é e como consultar

Contas

Uma boa dica para ajudar na busca por um cartão de crédito é ter as contas em seu nome, procure centralizar as despesas em seu nome. Isso garante que seu histórico de pagamento esteja completo e em dias, ganhando mais um ponto positivo juntamente ao Nubank.

Além disso, manter as contas dias é superimportante para quem deseja conseguir um crédito no mercado.

Cadastro Positivo

Muitas pessoas não sabem, mas o cadastro positivo é algo muito importante na vida do consumidor. Com essa ferramenta você permite que o comércio ou instituições financeiras visualizem suas contas pagas em dia também.

Até pessoas que possuem o nome sujo devem se cadastrar, pois é uma forma de mostrar ao mercado não somente sua dívida pendente, mas suas contas pagas todos os meses.

Assim como diversas empresas o Nubank também acessa o cadastro positivo do consumidor. E com certeza essa informação conta como ponto positivo para liberação do cartão de crédito.

Restrição no nome

Procure evitar o máximo sujar o nome, ou seja, evite ter seu nome inserido em um órgão de proteção ao crédito, como SERASA ou SPC.

Caso você já esteja com o nome sujo, porque não conseguiu pagar uma dívida, procure quitar o mais rápido possível ou negocie. Vale lembrar também que é necessário aguardar um prazo de 90 dias para solicitar novamente um crédito. 

Saiba mais!
Para obter mais conteúdos siga a Credicar Vantagens em nosso canal do Google News e nas redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e compartilhe com seus contatos.

Acompanhe nossos artigos e fique por dentro de assuntos sobre Finanças Pessoais, Educação Financeira e outros.