[videoadplayer id=”5930″]
Aqueles que possuem dinheiro no PIS/Pasep devem receber um valor a mais de acordo com publicação no Diário Oficial.
Contribuintes que possuem dinheiro no fundo PIS/Pasep receberão um valor extra no próximo dia 30 de junho. A informação foi publicada nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial e relata que este dinheiro a mais é referente ao rendimento anual para 2019.
Vídeo
Qual valor será pago?
No próximo dia 30 será pago 0,6% sobre o saldo das cotas, referente á “Reserva para Ajuste de Cotas”. Mais pra frente outros valores também serão pagos, como 0,667% de atualização monetária, 3% de juros e 0,6% de resultado líquido adicional. Ainda não foi divulgada a data para saque desses outros valores.
Quem tem dinheiro no fundo PIS/Pasep?
Aqueles que trabalharam com registro em carteira de trabalho entre os anos de 1971 e 1988 e ainda não sacaram o beneficio. Dentro deste período órgãos públicos e empresas privadas depositavam dinheiro no fundo PIS/Pasep em nome de cada colaborador. Com isso cada funcionário passou a ser dono de uma parte no fundo.
Ou seja, quem trabalhou registrado em empresas privadas ou servidores públicos que trabalharam antes de 4 de outubro de 1988 possuem direito a cota no fundo PIS/Pasep.
Como saber se tenho direito?
Os funcionários de empresas privadas podem efetuar a consulta por meio do site da Caixa Econômica Federal No caso dos servidores públicos é necessário acessar o endereço eletrônico do Banco do Brasil.
Cotas é a mesma coisa que Abono salarial do PIS?
Não, as cotas do fundo do PIS/Pasep e o abono salarial do PIS não são iguais e uma coisa não interfere a outra. É possível que um mesmo contribuinte tenha direito aos dois pagamentos sem necessidade de perder um ao escolher o outro, pois não existe nenhum impacto entre eles.