ProUni ProUni abrirá inscrições para o 1º semestre na próxima terça-feira

ProUni abrirá inscrições para o 1º semestre na próxima terça-feira

É seguro contratar um advogado previdenciário online?

Já parou para pensar na possibilidade de contratar um advogado previdenciário online? Quando se imagina ser atendido...

Taxas ocultas e maiores problemas por trás do Cartão de Crédito

Certamente você deve está se perguntando o porque o cartão de crédito te odeia tanto? Ou por...

Cartão de crédito pré-pago: Descubra quais são os melhores e quais são suas vantagens!

Cartão de crédito pré-pago: Descubra quais são os melhores e quais são suas vantagens!
Avatar
Juliano Assunção
Brasileiro nascido na região metropolitana de São Paulo. Fundador do portal Credicar Vantagens, Desenvolvedor Web há 15 anos e trabalha com Produção de Conteúdo em canais de informação desde 2009.   Contato: [email protected]
- Publicidade -

O ProUni – Programa Universidade para Todos, começará receber novas inscrições na próxima terça-feira (29). As bolsas de estudos são em instituições de ensino superior privada, podendo ser parciais ou integrais.

Os estudantes que pretendem ingressar na universidade podem se inscrever, o foco do programa são os alunos do ensino médio da rede pública. Alunos de escolas particulares que são bolsistas integrais, professores do ensino público ou pessoas com deficiência também poderão participar.

- Publicidade -

+SENAC oferece minicursos, oficinas e palestras de Gastronomia

Para participar o candidato deverá comprovar rendimento familiar per capita de até três salários mínimos, além de ter participado da última prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os interessados também não podem ser formados em nenhum curso superior.

ProUni abrirá inscrições para o 1º semestre na próxima terça-feira
(Foto: Reprodução)

Como se inscrever no ProUni

Os interessados deverão se inscrever através da internet na página do Programa do Ministério da Educação (MEC).  As inscrição correspondem ao período de 29 de janeiro á 1º de fevereiro.

Como funciona

Para conseguir uma bolsa de estudo integral o candidato deve possui rendimento familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas integrais de 50% são destinadas para candidatos que possuam rendimento familiar per capita de até três salários mínimos.

Aprovação

Os candidatos aprovados serão chamados em duas fases, os resultados serão divulgados nos dias 4 e 18 de fevereiro. Na primeira fase os aprovados deverão comparecer nas faculdades para entrega de documentação. E ainda terão que fazer o processo seletivo da instituição nos dias 4 e 12 de fevereiro.

Na segunda fase os aprovados também precisarão comparecer nas unidades com os documentos e fazerem o processo entre os dias 18 e 25 de fevereiro.

O Sisprouni – Sistema Informatizado do ProUni, mantém o registro de reprovações e aprovações. As instituições de ensino ficarão responsáveis pela divulgação dos termos de concessão ou reprovação de bolsas. O prazo para essa divulgação é de 4 a 15 de fevereiro no caso da primeira fase, já para a segunda fase o período é de 18 a 1º de março.

Lista de espera

O ProUni também oferece uma lista de espera, onde os candidatos devem se cadastrar pelo site durante os dias 7 e 8 do mês de março. As universidades poderão acessar a lista somente em 11 de março.

- Publicidade -

Mais artigos como este

- Advertisement -