Skip to content

SENAC abre inscrições para Curso Técnico em Recursos Humanos

Confira como se inscrever e mais detalhes sobre o curso técnico em Recursos Humanos do SENAC.

Você pensa em fazer um Curso Técnico do SENAC? Uma das melhores instituições de educação profissional do Brasil, O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, está com as inscrições abertas para o Técnico em Recursos Humanos para diversas unidades das cidades de São Paulo.

Com a crise econômica enfrentada pelo país aumentou o desemprego, de acordo com os dados divulgados pelo IBGE, o número de desempregados atingiu 12,7% no primeiro trimestre deste ano. O índice apresentado mostra aumento em relação ao trimestre anterior.

SENAC oferece bolsas para curso de Agente de Projetos Sociais, inscreva-se
(Foto: Divulgação)

Diante desse cenário aumentou também a competitividade no mercado de trabalho, as pessoas empregadas buscam melhorias pessoais para não perderem suas posições e aqueles que procuram emprego tentam se capacitar cada dia mais para assim conseguir preencher uma vaga de trabalho.

Curso Técnico em Recursos Humanos do Senac

Com essa formação os alunos podem garantir oportunidades de emprego. Visto que o mercado busca cada vez mais por profissionais atualizados e dinâmicos, o Senac oferece uma grade curricular que estimula o estudante a ser capaz de satisfazer as necessidades do mundo produtivo.

O Técnico em Recursos Humanos atua fundamentalmente na gestão de pessoas, é um profissional que participa das decisões sobre o fluxo dos processos da área, além disso, executa atividades que possibilitam boas condições de trabalho aos colaboradores da empresa.

Pré-requisitos

Os interessados devem no mínimo estar cursando o 2º ano do ensino médio para se inscrever no curso técnico.

Para efetuar a matrícula é necessário apresentar os documentos:

  • RG (cópia simples);
  • CPF (apresentação do original);
  • Histórico escolar;
  • Declaração escolar.

Como se inscrever no Curso Profissionalizante

Para efetuar a inscrição acesse a página eletrônica oficial do Senac  e escolha a cidade que deseja cursar, em seguida preencha as informações necessárias.

Vale lembrar que é preciso ter um cadastro junto ao portal, caso você já tenha basta fazer login. Aqueles que não têm, precisam fazer para continuar a inscrição.

Para cada unidade existe um limite de vagas e bolsas, dependendo do local terá disponível a solicitação de bolsa.