Credicar Vantagens Sair do modo leitor

SENAC SP abre inscrições para 5 Cursos Gratuitos através do PSG

O Programa Senac de Gratuidade liberou as inscrições para estudo gratuito em cinco cursos na categoria livre. As oportunidades são direcionadas para pessoas com baixa renda.

Imagem: Divulgação

Agente de Viagem

Essa opção de estudo oferece ensino profissional sobre o dia a dia de uma agência de turismo. O profissional deste ramo é responsável pelo atendimento ao cliente e desenvolve atividades sobre comercialização de serviços e produtos turísticos nacionais e internacionais.

+Banco Santander oferece vagas de emprego e programa de estágio

As bolsas estão disponíveis na unidade Aclimação e Jaboticabal, a carga horária corresponde 160 horas. E o candidato deverá ter idade mínima de 17 anos, além de ter o ensino médio completo.

Diagnóstico Socioterritorial Participativo 

O profissional deste curso poderá atuar nas áreas de Administração Pública e Ciências sociais. Ele será preparado para elaborar diagnóstico socioterritorial utilizando ferramentas de gestão politicas sociais.

As bolsas estão disponíveis para a unidade Aclimação e possui carga horária de 48 horas. Esse curso possui alguns pré-requisitos que devem ser conferidos no site.

Diversidade no Contexto do Trabalho Social

O curso é voltado para as pessoas que tenham experiência em trabalho social em várias políticas sociais. O aluno poderá aprender de forma teórica e prática sobre captação e manejo da diversidade.

Os pré-requisitos devem ser conferidos no site da instituição, os interessados devem ser maiores de 18 anos e possuírem ensino médio completo. Vale lembrar que esse ensino está disponível para a unidade Aclimação.

Educador Social

Neste curso os alunos são preparados para enfrentar as desigualdades sociais por meio de propostas de intervenções em diferentes contextos.

Para se inscrever é necessário consultar as exigências do curso além de ser maior de 18 anos. Com carga horária de 160 horas o curso tem bolsas para as unidades de Aclimação e Taboão da Serra.

Empreendedor de Pequenos Negócios

Curso direcionado para empreendedores formais e informais e pessoas que pretendem montar seu negócio. Com uma carga horária de 160 horas o curso oferece ensino sobre plano de negócios para um empreendimento.

Os interessados devem ter idade mínima de 17 anos e esta cursando ou formado no ensino médio. As bolsas estão disponíveis para 3 cidades de São Paulo. Unidade Aclimação, Bertioga e Pindamonhangaba.

Para mais cursos acesse Senac São Paulo,  vale lembrar que as bolsas são limitadas e vão de acordo com a disponibilidade de cada cidade.

Saiba mais!
Para obter mais conteúdos siga a Credicar Vantagens em nosso canal do Google News e nas redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e compartilhe com seus contatos.

Acompanhe nossos artigos e fique por dentro de assuntos sobre Finanças Pessoais, Educação Financeira e outros.