Sisu abre inscrições para segundo semestre de 2019

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) está com as inscrições abertas para a edição do segundo semestre de 2019. O prazo foi aberto nesta quinta-feira (02) e se encerra ás 23h59 do dia 10 de maio. As universidades que pretendem disponibilizar vagas na próxima edição devem efetuar obrigatoriamente a inscrição via site.

sisu
Sisu abre inscrições (Foto: Divulgação)

As inscrições serão aceitas por meio da página eletrônica do Sisu Gestão onde as instituições públicas de educação superior podem aderir ao sistema.

Ainda não foi divulgado o prazo de inscrições para os alunos, mas existe uma previsão de abertura para o processo seletivo do SISU para estudantes, em junho. E os critérios permanecem os mesmos do primeiro semestre, poderão participar aqueles que fizeram o Enem 2018 e alcançaram nota maior que zero na redação.

Sisu 2019

O Sistema de Seleção Unificado é administrado pelo Ministério da Educação que por meio de universidades públicas oferece vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos podem se inscrever em até duas opções de curso e par isso é necessário informar: ordem de preferência, instituição de educação, local, curso, turno e a modalidade de concorrência.