SISU Sisu abre inscrições para segundo semestre de 2019

Sisu abre inscrições para segundo semestre de 2019

Novo saque imediato do FGTS será liberado esta semana

A partir de sexta-feira (22) dois novos grupos de trabalhadores poderão sacar até R$ 500 de...

Trabalhou em 2018? Pode receber até R$ 998 no 5º lote do PIS

Começa nesta quinta-feira (14) o pagamento do quinto lote do abono salarial do PIS/Pasep para quem trabalhou...

Extrato FGTS: como consultar o seu?

Novas mudanças no saque do benefício foram anunciadas no mês de julho. Saiba como consultar o...
Renata Calazans
Renata Calazans
Brasileira nascida em São Paulo.  Redatora de Sites há três anos. Em 2013, se formou em Administração de Empresas pela Universidade Paulista.  Esta sempre atualizada com as últimas notícias do mundo. Desde 2015 atua com criações de conteúdos para diversos canais de informação. Contato: [email protected]
- Publicidade -

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) está com as inscrições abertas para a edição do segundo semestre de 2019. O prazo foi aberto nesta quinta-feira (02) e se encerra ás 23h59 do dia 10 de maio. As universidades que pretendem disponibilizar vagas na próxima edição devem efetuar obrigatoriamente a inscrição via site.

sisu
Sisu abre inscrições (Foto: Divulgação)

As inscrições serão aceitas por meio da página eletrônica do Sisu Gestão onde as instituições públicas de educação superior podem aderir ao sistema.

- Publicidade -

Ainda não foi divulgado o prazo de inscrições para os alunos, mas existe uma previsão de abertura para o processo seletivo do SISU para estudantes, em junho. E os critérios permanecem os mesmos do primeiro semestre, poderão participar aqueles que fizeram o Enem 2018 e alcançaram nota maior que zero na redação.

Sisu 2019

O Sistema de Seleção Unificado é administrado pelo Ministério da Educação que por meio de universidades públicas oferece vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos podem se inscrever em até duas opções de curso e par isso é necessário informar: ordem de preferência, instituição de educação, local, curso, turno e a modalidade de concorrência.

- Publicidade -

Mais artigos como este

- Advertisement -